Prestes a tomar posse, Thammy perde cargo de vereador após recurso de titular

Prestes a tomar posse, Thammy perde cargo de vereador após recurso de titular

Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, foi impedido de assumir a vaga de vereador na Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira (21). Designado ao posto, após cassação do parlamentar Camilo Cristófaro (PSB) (relembre aqui), o ator foi surpreendido com uma liminar conquistada pelo afastado conforme decisão do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin.

De acordo com o UOL, presente na Câmara, Thammy foi convidado pelo presidente da Casa, Eduardo Tuma, para dar seu depoimento na tribuna e criticou a decisão do ministro em ter permitido o retorno de Camilo ao cargo. As declarações de Miranda foram recebidas com aplausos de alguns dos parlamentares e demais presentes.
Cristófaro, por sua vez, defendeu-se das acusações que motivaram o seu afastamento e reiterou a sua inocência com a citação da decisão do ministro. Ele, no entanto, não poupou em ofender Thammy ao tratar o famoso pelo feminino. O comentário cometido pelo vereador foi logo corrigido pelo presidente e Thammy se pronunciou sobre a declaração equivocada de Camilo. "Essa é a intolerância que a gente sofre todos os dias, ele é só mais um. Isso me dá mais força ainda para lutar", disse.

A decisão do ministro Fachin não é definitiva, já que o recurso não foi julgado por todos os ministros integrantes do TSE. Diante disto, a liminar ainda poderá ser derrubada e Thammy afirmou que vai recorrer da decisão: "Não perdi o cargo para ele ainda. Acabamos perdendo para a ignorância, a intolerância. É isso que vejo. Isso tudo pode reverter. Foi difícil [fazer o discurso]. Mistura emoção, indignação, não estou acostumado". 
Informações do UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem