Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Gabriel deu uma entrada dura numa disputa com o meia Rojo e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro argentino Patricio Loustau. Com um a menos, o Flamengo acabou sofrendo um gol aos 42 minutos e perdeu para o Peñarol por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O jogador rubro-negro considerou a decisão do juiz exagerada.
"Eu fui forte obviamente, mas senti só tocando a bola e não no adversário. Não sei se ele foi um pouco rígido demais, acho que o cartão amarelo estava de bom tamanho", disse após a partida.
Questionado se seu comportamento dentro de campo teve influência na decisão de Loustau, Gabigol reconheceu ter falado muito com o juiz ao longo do jogo. No entanto, o atleta criticou o desempenho do árbitro.
"Eles fizeram uma cera absurda, é difícil a gente não falar nada no campo. Na minha opinião, ele deixou o jogo parar muito. Enquanto ele falava algumas coisas, o goleiro deles ficava com a bola na mão, só depois arrumava a bola. Várias faltas que não aconteceram ele dava, umas que aconteceram ele não dava", afirmou.
Com a derrota, o Flamengo caiu para a segunda posição com seis pontos no Grupo D, mesma pontuação, justamente, do Peñarol que assumiu a liderança. A LDU é a terceira com quatro e o San José é o último com apenas um. Na próxima rodada, o Rubro-Negro carioca recebe o lanterna da chave na outra quinta (11), às 21h, novamente no Maracanã. Mas antes disso, a equipe encara o Fluminense, no sábado (6), às 19h, de novo no Maraca, pela semifinal do Campeonato Carioca. BN
Foto:Alexandre Vidal / Flamengo
Tags
Sports