Um homem foi preso por forjar o próprio sequestro para extorquir dinheiro dos pais em Petrolina. De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito chegou a pedir “resgate” de R$ 5 mil. Ele conseguiu, mas se deu mal.
O delegado Gregório Ribeiro informou que o homem agiu com um comparsa. Ambos foram presos nesta quarta-feira (17), em um bar na Avenida das Nações, após o pagamento da quantia exigida.
O suspeito desapareceu na última segunda-feira (15), após sair de casa no carro dos pais. Logo depois a família começou a receber ligações telefônicas dos supostos sequestradores.
A polícia desconfiou da ação e descobriu que a vítima na verdade era quem teria organizado todo o falso sequestro com o fim de extorquir seus pais.
O homem ainda teve a cara de pau de ir buscar o dinheiro. “Ele próprio foi buscar o pagamento em um mototáxi. O comparsa falava para a família que os ‘sequestradores’ estavam observando a entrega do dinheiro”, informou Gregório Ribeiro. “O carro ainda não foi recuperado”, ressaltou o delegado.
Durante abordagem aos coautores do crime, foi encontrado o envelope contendo o valor do resgate, bem como o celular utilizado na negociação do falso sequestro. Ao serem interrogados, os envolvidos confessaram a extorsão. Ambos foram encaminhados à delegacia e passarão por audiência de custódia. Eles devem responder por extorsão qualificada pelo concurso de pessoas.
Fonte: Carlos Britto
Tags
Brasil