A polícia baiana identificou 10 autores de mensagens com ameaças contra escolas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O último flagrante ocorreu em Jequié. Três adolescentes, dois da própria cidade, e uma de Brasília disseminaram as mensagens por meio das redes sociais.
Em Jequié, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) chegaram aos autores das mensagens após ações de inteligência, análises das postagens e depoimentos de testemunhas.
Dois adolescentes de Jequié e uma menor de Brasília enviaram áudios prometendo massacres em instituições locais de ensino. Durante depoimentos, assim como nos outros casos, informaram que a ideia era fazer uma brincadeira.
Outras pessoas, suspeitas de participação no caso, estão sendo procuradas. O grupo será responsabilizado levando em consideração o artigo 265 do Código Penal (atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública). Os custos com o acionamento de forças de segurança, via mensagens falsas, também serão cobrados.
Tags
Bahia