Voluntária doa poltronas após passar 12 horas de pé esperando internação em hospital


Uma mulher mobilizou um grupo de pessoas para arrecadar R$ 6 mil, comprar e doar 14 poltronas para um hospital do Paraná. A motivação da voluntária Alessandra Balestra veio depois que ela passou uma semana acompanhando a avó no pronto socorro do Hospital Universitário (HU) de Londrina, sem nem ter uma cadeira confortável para ficar.

"Naquele momento eu fiquei em pé 12 horas aguardando o atendimento da minha avó na emergência. A minha avó faleceu alguns dias depois, mas o desejo de ajudar não parou ali, foi mais forte ainda", disse Alessandra ao G1.

Conforme apurado pelo veículo, os novos equipamentos vão atender as alas do setor adulto do pronto socorro. No hospital, a ala masculina tem 16 leitos e a feminina tem dez, o que totaliza 26 leitos. A doação vai cobrir quase metade dos leitos, mas alguns acompanhantes vão continuar esperando em cadeiras simples.

A administração do hospital agradeceu a solidariedade, mas reconheceu as dificuldades na estrutura. “Infelizmente, a condição de estrutura física não nos permite um espaço de acordo com aquele que gostaríamos de fornecer para todos. Temos uma demanda de 120% além da nossa capacidade”, explica a superintendente do HU, Vivian Feijó.

Informações do G1 
Postagem Anterior Próxima Postagem