Alceu Valença, que no último sábado (15) se apresentou no festival João Rock em Ribeirão Preto, em São Paulo, disse, em coletiva no São João do Pelourinho, que sua música tem muita vitalidade e por isso já participou de festivais que não são ligados somente ao forró.
“Eu sempre levo minha música do jeito que ela é, e as pessoas gostam. Então, no caso do João Rock, eu pego um baião, boto uma guitarra, mas ela está quase sempre fazendo o fraseado da música nordestina brasileira, eu nunca quero fazer o rock ‘n’ roll do Mick Jagger, da mesma forma que ele também não sabe fazer o meu som”, exemplificou Valença.
O cantor, que se apresenta no São João do Pelourinho nesta sexta-feira (21), destacou a semelhança entre o São João da Bahia e do Nordeste. “Os dois têm muito a ver. Eles têm como tradição o forró, o xote, o baião, o xaxado, e tem também a tradição da culinária com suas comidas típicas, e também as quadrilhas de dança, então é uma festa que envolve muita coisa’.
Sobre o tema deste ano, “Respeita as Mina”, da festa junina do Centro Histórico, o cantor afirma que sempre respeitou as mulheres. “Nós somos iguais, somos seres humanos e, se não fossem as mulheres e também os homens não existiria a criação. Então eu tenho um respeito muito grande pelas mães, garotas, mulheres. Viva as mulheres e o respeito!”, declarou Alceu.
Fonte: Bahia Noticias