Quem acompanha a carreira de Pabllo Vittar sabe que ela está dando os primeiros passos no projeto de carreira internacional. Prova disso é que na última sexta-feira (27) a drag lançou o clipe "Flash Pose" single totalmente em inglês, com a britânica Charli XCX. Porém, um detalhe chamou atenção: a brasileira, de olho na comunidade gay internacional, fez uma pré-estreia no aplicativo de relacionamento Grindr, maior ferramenta do ramo no mundo.
A estratégia foi montada pelo baiano Fernando Sandes, atual diretor de expansão do Grindr. “Deu super certo! Foi genial ela dar esse primeiro passo na carreira internacional em parceria com um ‘app’ gay. São mais de 12 milhões de usuários que estão recebendo conteúdo da Pabllo e isso vai, com certeza, impulsionar sua carreira fora do país”, contou ao POPline. Sandes foi contratado pela empresa em agosto do ano passado. Ele é o primeiro latino americano a trabalhar na gestão e estratégia da empresa fora da sede americana. O solteropolitano é fundandor também @guiaviajay e sócio da @ldrvparty.
O plano aparentemente certo. De acordo com números internos compartilhados ao POPline, a drag brasileira obteve mais de 100 milhões de impressões nas primeiras horas de disparo do pop up chamando para a premiere do vídeo. Desse volume, 76 milhões de impressões foram de usuários com idioma em inglês. Usuários com idioma em espanhol geraram mais de 20 milhões de impressos. Em português, onde se qualifica os usuários brasileiros, foram pouco mais de 9.5 milhões de impressões. BN
Tags
Holofote