Organizador da Peladatona defende evento: 'As crianças já vão estar dormindo'

Adepto do naturismo, o cantor de arrocha e motorista de aplicativos Valter das Virgens defendeu a "1ª Peladatona de Salvador", evento que organiza e que promete fazer homens e mulheres sem roupas correrem do Cristo ao Farol da Barra no próximo dia 6 de setembro. 

Alvo de moção de repúdio na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), o evento ainda não tem permissão da prefeitura para ocorrer. Mas Valter das Virgens acredita que conseguirá o aval necessário. 

“Eu não pedi a licença municipal ainda. Mas pretendo passar por todos os trâmites burocráticos. Quero falar com o prefeito e com o coronel Anselmo Brandão (comandante-geral da PM)”, disse o organizador ao jornal Correio. 

Valter ainda defendeu a Peladatona. “As crianças já vão estar dormindo. Não tem problema algum!”, falou. Na corrida, segundo Valter, não será permitido sexo ou “atos pornográficos”. “Eu sou apenas uma pessoa a favor da liberdade! Fui criado na roça, tomando banho de rio nu. Quando o Brasil foi descoberto os índios estavam todos nus aqui. Ou não?”.

A reportagem narra que a ideia do evento surgiu como uma brincadeira. Recente frequentador de festas liberais, Valter começou a ser cobrado em um grupo de WhatsApp para organizar algo diferente. “Um grupo de argentinos me procurou. Vem gente de todo o Brasil. Tem um pessoal querendo fazer excursão para participar da corrida”, garantiu. 

O arrocheiro calcula que pelo menos 600 pessoas estão dispostas a se inscrever. Inicialmente, ele cobraria valores simbólicos: R$ 20 para homens e R$ 10 para mulheres. Agora, anunciou que a inscrição será gratuita. “Não vou dizer para a pessoa ir para o trabalho nua, ir ao banco nua, mas fazer uma brincadeira para se divertir meia-noite? Qual é o problema? As pessoas que vão pra lá são as que estão a fim de se divertir. Se você não está, paciência”, argumentou. 
Com informações do Correio 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem