Após convocar Neymar, Tite revela conversa sobre momento: 'Disse que estava feliz'

Após convocar Neymar, Tite revela conversa sobre momento: 'Disse que estava feliz'
Neymar ainda não sabe onde vai jogar na temporada europeia 2019/2020. Na mira de Barcelona e Real Madrid, ele aguarda o PSG negociá-lo treinando separado do elenco. Apesar disso, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira (16) o atacante para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Colômbia e Peru (leia mais aqui). Questionado sobre a escolha, o comandante declarou que conversou com o jogador que disse estar feliz.

"Fábio pode falar sobre o físico, Juninho sobre conversa com Neymar. Eu da minha conversa por telefone com ele. Conversei com ele, levamos três aspectos: qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. Não faz trabalho tático, pois é uma preparação da equipe. Perguntei emocionalmente sobre toda a situação. Disse: "Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição". E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes (dos amistosos da Seleção), um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico", afirmou na entrevista coletiva.

Sobre a questão física, o preparador da Seleção, Fábio Mahseredjian disse que Neymar tem plenas condições de voltar a jogar. O atacante não entra em campo desde o dia 5 de junho quando machucou o tornozelo direito no primeiro tempo do amistoso do Brasil contra o Catar, antes do início da Copa América. O jogador ficou de fora das partidas da pré-temporada do PSG, além da decisão da Supercopa da França e da estreia no Campeonato Francês.

"Ele está desde 15 de julho treinando. Fez todos os testes, foi para campo desde 17 de julho. Ele não participa dos treinamentos táticos, mas está em plenas condições. Converso semanalmente com o Ricardo, preparador físico dele. Está em plenas condições de atuar", falou.

Neymar e os outros 22 convocados se apresentam à Seleção no próximo dia 1º de setembro, um domingo, nos Estados Unidos. No dia 6, o time Canarinho enfrenta a Colômbia, em Miami, e no dia 10 encara o Peru, em Los Angeles. BN
Postagem Anterior Próxima Postagem