Capital com pior índice de amamentação, SSA faz ação para gestantes em UBS do Nordeste

Capital com pior índice de amamentação, SSA faz ação para gestantes em UBS do Nordeste
Salvador está classificada, segundo a última pesquisa do Ministério da Saúde sobre amamentação, com o menor percentual do país em aleitamento materno na primeira hora de vida (apenas 58,5%). Neste sentido gestantes do Nordeste de Amaralina serão orientadas durante uma ação realizada nesta sexta-feira (27) a partir de uma parceria entre Hospital Aliança, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Maria Emília.

O atendimento vai acontecer na Unidade de Saúde da Família Professor Sabino Silva, entre às 8h30 e 11h e contará com um curso para estas gestantes e sua rede de apoio, além de orientações sobre cuidados com os recém-nascidos, prevenção de quedas, importância da vacinação e dicas sobre amamentação.

“O sucesso da amamentação é resultado do empenho de todos os que estão envolvidos nos cuidados da criança, direta ou indiretamente. O pai ou o parceiro desta mulher deve estar informado e ajudar a mulher na amamentação, como também estar atento para a hidratação, alimentação e facilitar o repouso da mulher que amamenta”, defendeu a coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Aliança, Dra. Katiaci Araújo. BN
Postagem Anterior Próxima Postagem