Em pronunciamento na tribuna, o presidente da Câmara de Jacobina, Juliano Cruz (PSDB), fez um histórico e falou da importância do projeto de regularização fundiária iniciado pela prefeitura nesta segunda-feira (21).
Ele destacou o trabalho da primeira-dama Aline Pinheiro, secretária de Ação Social, “que conseguiu montar uma equipe qualificada para colocar em prática o projeto de maior amplitude social da história de Jacobina”.
“É muito gratificante poder participar desse momento, onde o Município irá entregar títulos de posse para famílias que esperaram a vida inteira pela regularização do seu imóvel. Quando receberem o título, os moradores poderão dormir tranquilos. Com esse documento registrado em cartório, a propriedade é deles”, lembrou.
A Secretaria de Ação Social está trabalhando tecnicamente no processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria de uma equipe técnica especializada. Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência para filhos ou herdeiros.
Veja abaixo discurso onde presidente Juliano Cruz faz um histórico do programa de regularização fundiária em Jacobina:
Tags
Jacobina