Neste final de semana, o Diretório Municipal do Partidos dos Trabalhadores de Jacobina promove um encontro de formação política e análise de conjunturas. O evento, que foi realizado na Câmara de Vereadores, acabou se transformando num ato de celebração à liberdade do ex-presidente Lula, que foi solto na última sexta-feira (08.11), depois de 580 dias detido na Polícia Federal, em Curitiba.
Para Beth Wagner, que é economista, cientista política, ambientalista, militante da política, cultura e das artes, a prisão de Lula é uma das maiores “injustiças” já cometidas no país. “Lula não fala que é inocente, Lula é inocente. Não estamos querendo a inocência de Lula, nós temos certeza absoluta que ele é inocente”, declarou Beth Wagner, que é atualmente a vice-presidente estadual do PT. Ela foi uma das palestrantes do evento.
O ex-deputado federal Amauri Teixeira também destacou a soltura do ex-presidente Lula. “O que o Supremo fez foi cumprir a Constituição, que declara que ninguém pode ser preso antes do fim do processo (o chamado trânsito em julgado)”, afirmou.
O encontro do PT também debateu a conjuntura municipal, inclusive as eleições de 2020, quando o PT deverá lançar candidatos em todas cidades baianos acima de 50 mil habitantes.
Fonte: Jacobina 24h
Tags
Política