Na última quinta-feira (12) representantes dos clubes que irão disputar o Campeonato Baiano Sub-20, se reuniram na sede da Federação Baiana de Futebol (FBF) onde foi realizado o congresso técnico da competição onde os clubes aprovaram o novo sistema de disputa que começará no dia 29 de março.
A nova fórmula aprovada abre mão dos quatro grupos na primeira fase, como aconteceu na edição 2019 do campeonato. Desta vez, os 16 participantes ficaram em um mesmo grupo, na fase de classificação. Todos se enfrentarão em jogos apenas de ida, e as oito melhores equipes se classificam para às quartas de finais da competição.
Nas quartas, os times serão divididas em quatro grupos de duas cada, como jogos no sistema de ida e volta. Os grupos serão formados com 1ª x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª. As quatro vencedoras avançam para a semifinal, onde serão divididas em dois grupos. Os jogos também acontecerão no sistema de ida e volta.
As partidas poderão ser realizadas em Centros de Treinamentos até a fase quartas de final. Na semifinal e final, os jogos terão que acontecer em estádios. Mas, apenas para a semifinal, em caso de indisponibilidade de um estádio, será aceito o CT como mando de campo.
O Baianão Sub-20 será iniciado em 29 de março. A FBF ainda vai divulgar o regulamento completo da competição, assim como a tabela de jogos. A data da final do torneio também será definida pela entidade.
Fonte: Varela Noticias.
Tags
Sports