Deslizamento de barreira em Recife deixa cinco pessoas mortas, três feridas e duas desaparecidas


Um deslizamento de barreira deixou cinco pessoas mortas, três feridas e duas desaparecidas na Zona Norte do Recife, em Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (24).

O caso aconteceu na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego, localizado no bairro Dois Unidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas casas foram atingidas. Cinco pessoas morreram no local do acidente, são eles três adultos, uma criança e um bebê.

As três pessoas que ficaram feridas são da mesma família das vítimas fatais. Entre elas, uma já recebeu alta, outra apresenta quadro estável, e a terceira vítima não teve o estado de saúde divulgado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não é possível determinar as causas do acidente, já que não chovia no momento do acidente. Segundo vizinhos, dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estouraram, o que ocasionou um vazamento, facilitando o deslizamento da terra no local.

A Compesa informou que após ser acionada por volta das 3h da manhã, “imediatamente o sistema que abastece a localidade foi desligado”. A empresa informou ainda que está no local para apurar as causas e saber o que de fato motivou o acidente.

Ainda no texto, a Compesa declarou que “lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias que estão recebendo toda a assistência das equipes sociais da Companhia”.

Vítimas fatais:

Emanuel Henrique de França, de 25 anos: marido de Érica e pai de Érick.
Érica Virgínia, de 19 anos: esposa de Emanuel e mãe de Érick.
Érick Junior, de 2 meses: filho do casal.
Lucimar Alves, de 50 anos: avó de Daffyne.
Daffyne Kauane Alves, de 9 anos: neta de Lucimar.

Feridos:

Otoniel Simião da Silva, de 57 anos: Marido de Lucimar e primo de Emanuel, que morreram no deslizamento. Otoniel foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, mas não teve o estado de saúde divulgado.

Luiz Tadeu Costa, de 56 anos: Marido de Cristina, que também se feriu no acidente. Luiz foi encaminhado para a UPA de Nova Descoberta, mas recebeu alta no início da manhã.

Cristina Gomes da Silva, de 43 anos: Esposa de Luiz e irmã de Lucimar, que morreu no acidente. Cristina foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife, com escoriações e tem quadro clínico estável.

Fonte: Varela Noticias.
Postagem Anterior Próxima Postagem