Durante está sexta-feira (21) de carnaval em Salvador, dois ambulantes decidiram inovar no negócio e começaram a vender máscaras para proteção de doenças que costumam aparecer nesta época do ano.
No ínicio deste ano, um novo vírus tomou conta do mundo, principalmente na China, o coronavírus que assustou todos os foliões neste carnaval.
Como oportunidade de ter um dinheiro a mais o promotor de vendas e o artesão Silvio Almeida e José Santana tiveram a ideia após toda a repercussão do novo vírus.
“A ideia foi devido ao noticiário. Quanto mais cuidado melhor, né? Em São Paulo já tem uma criança suspeita de contrair o vírus. A Bahia não tem estrutura para combater um vírus desse porte. De chegar vai ser uma guerra, gente morta pra tudo quanto é lugar”, diz José idealizador da máscara.
A máscara curta R$3, valor simbólico e R$10 o álcool em gel e a dupla está levado a sério. “Não é uma fantasia, é pra prevenir. Quando a gripe chega, não escolhe a quem pegar”.
“O povo está tranquilo, nem um pouco preocupado. Estou fazendo a minha parte, contribuindo para salvar as vidas e também trabalhando”, concluiu.
A dupla está vendendo a proteção em frente ao Shopping Barra próximo ao Circuito Dodó e Osmar (Barra/Ondina)
Fonte: Varela Noticias
Tags
Salvador