O Partido Novo abriu um processo seletivo para definir quem será o candidato a prefeito de Salvador. O presidente estadual da sigla, Francisco Calmon, confirmou ao BNews que a sigla já possui cerca de 20 inscritos para a corrida pelo Palácio Thomé de Souza.
"Não conseguimos ainda aprovar nomes. Foi próximo de 20 inscritos para a majoritária e temos muito mais para a proporcional", declarou. Os nomes dos inscritos não foram divulgados. A sigla possui cerca de 2500 filiados na Bahia.
Todos os pré-candidatos escolhidos na agremiação precisam passar por um processo seletivo de três etapas do partido, "que afere a idoneidade e o preparo do postulante para gerir o município".
Nacionalmente, o Novo quer mirar em cerca de 60 municípios e escolher seus candidatos a dedo. A inscrição chega a custar R$ 4.000 nas principais capitais.
O partido confirmou que não utiliza de verbas públicas como o fundo eleitoral e o fundo partidário para financiamento de campanhas e do dia-a-dia partidário.
Câmara
Francisco Calmon entregou nesta semana uma carta de apresentação do partido ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), acompanhado de filiados que passam pelo processo seletivo para escolha de candidatos a vereador.
O texto, além de apresentar o Novo, pede que os trabalhos na Câmara continuem com celeridade e eficiência, prezando pelo erário público e pelo bem da cidade.
Fonte: BNews
Tags
Eleições 2020