O médium João de Deus será beneficiado com a prisão domiciliar. A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Comarca de Abadiânia, concedeu a mudança de regime, pois ele tem 78 anos e problemas crônicos de saúde, como remissão de câncer e hipertensão.
João Teixeira de Faria, como é seu nome verdadeiro, foi condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais. Está preso desde 16 de dezembro de 2018 no presidio de Aparecida de Goiânia.
Segundo o G1, a defesa do médium explicou que ele ainda está preso, apenas esperando a emissão do alvará de soltura nesta semana.
Na decisão, proferida na quinta-feira (26), a juíza estabelece condições: a entrega do passaporte ao Judiciário, o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de frequentar a casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia e de ter contato com vítimas e testemunhas dos processos que tramitam contra ele. Além disso, o médium não pode sair de Anápolis, onde mora, e precisa comparecer ao Judiciário mensalmente para elencar o que tem feito na prisão domiciliar.
Fonte: BNews
Tags
Policial