Filho de um maquinista que se tornou presidente e CEO da General Electric e influenciou gerações de líderes empresariais, o americano Jack Welch morreu aos 84 anos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) pela esposa do empresário, Suzy Welch, acrescentando que a causa da morte foi insuficiência renal.Segundo Suzy, Welch morreu no domingo, em casa, cercado pela família e seus amados cães. Suzy também estava ao lado do marido.
Com a liderança de Welch que a GE se tornou a segunda empresa mais valiosa do mundo, apenas atrás da Microsoft. De acordo com O Globo, o valor da empresa passou de US$ 12 bilhões no ano em que ele assumiu a presidência da companhia, em 1981, para US$ 410 bilhões, quando se aposentou, em 2001. Welch ingressou na GE como engenheiro químico em 1960 e se tornou presidente e CEO em 1981, cargo que ocupou até setembro de 2001.
Ele foi o responsável por simplificar as operações da GE e adquirir agressivamente novos negócios para expandir o portfólio da empresa e aumentar sua receita. Pela sua gestão, ganhou da revista "Fortune" o título de "gestor do século" em 1999.
Fonte: Bahia Noticias
Tags
Mundo