O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), novas medidas a serem adotadas pela capital para evitar a proliferação do coronavírus. Entre as medidas estão a suspensão das aulas na rede municipal e privada na cidade a partir desta quarta-feira (18). A suspensão vale por 15 dias.
O decreto que deverá ser publicado ainda hoje prevê também a suspensão por tempo indeterminaod de recadastramento para pensionistas e aposentados; suspensao de férias e licenças de profissionais da área de saúde, Guarda Municipal, secretaria de promoção Social e Defesa Civil; trabalho remoto para todos os funcionários acima de 60 anos. O decreto determina também o fechamento de cinemas, parques públicos e academias. O decreto fe fechamento também vale por 15 dias, podendo ser prorrogado. De igual forma, também suspensa a presença de público nas inaugurações e atos da prefeitura.
"É um momento que exige total atenção e medidas de precaução. Neste momento é importante antecipar as decisões para evitar que o cenários se agrave. Em Salvador o avanço ainda não se deu como em outras do Brasil. A minha decisão é antecipar com sobriedade e serenidade, sem gerar pânico na sociedade, mas que permita que a cidade se prepare melhor e possa evitar essa explosão do número de casos", disse o prefeito durante coletiva.
Fonte: Bahia Noticias
Tags
Salvador