Baianos que forem até os supermercados do estado podem notar um aumento no preço de alguns produtos. Ovos, leite, feijão sofreram alta dentro da expectativa devido ao início da crise e período de isolamento provocado pelo coronavírus, explicou o presidente Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman, nesta terça-feira (24).
Apesar do aumento de preços e movimento maior em supermercados nos últimos dias, o presidente da associação garantiu que não existe riscos para o abastecimento das prateleiras. “Não tem nenhuma razão para que as pessoas façam estoques em suas residências”, disse. “Nos primeiros dias de isolamento houve uma certa histeria e uma compra exagerada nos supermercados, mas nos últimos dois dias, já voltamos a normalidade no comportamento do consumidor”, completou.
O presidente também rechaçou a alta procura por papel higiênico em supermercados baianos. “Se tem um produto que não irá faltar nas prateleiras é o papel higiênico. A Bahia tem uma das maiores fábricas do produto e celulose”, falou.
Fonte: Bahia Noticias
Tags
Bahia