Na noite desta terça-feira, 31 de março de 2020, o presidente Jair Bolsonaro realizou um pronunciamento surpreendente em rede nacional, ao falar sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.
Mais sereno, o presidente disse que se coloca no lugar das pessoas e entende suas angústias e que as medidas protetivas tem que ser colocadas de forma racional, responsável e coordenada.
Fez referência ao presidente da OMS (Organização Mundial da Saúde), que disse que as pessoas tem que trabalhar todos dias para ganhar o sustento e que cada país tem que analisar e aplicar as medidas de forma que não piore a crise para o povo. Disse ainda que não se vale deste pensamento para negar a importância das medidas de prevenção e controle da pandemia, mas, para pensar nas pessoas mais vulneráveis.
"Esta tem sido a minha preocupação desde o princípio. O que será do camelô, do ambulante, do vendedor churrasquinho, do ajudante de pedreiro, do caminhoneiro e com os outros autônomos com quem em venho mantendo contato com toda minha vida pública?" Questionou o presidente.
Disse ainda que pediu para o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que não poupasse esforços, apoiando através do Sus todos os Estados do Brasil, aumentando a capacidade da rede de saúde e preparado-a para o combate à pandemia.
Fonte: Augusto Urgente!