Contra o coronavírus, academias ao ar livre em Salvador são isoladas com tapumes



As academias ao ar livre instaladas nas praças do Imbuí e do Vale das Pedrinhas, em Salvador, foram fechadas com tapumes para evitar a utilização dos equipamentos. A medida foi adotada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), para manter o isolamento social da população e evitar a propagação do coronavírus pela capital baiana.

A previsão é que mais 16 academias da cidade sejam interditadas e isoladas nos próximos dias.

“Neste momento, devido às medidas de isolamento social, a Desal compreende que os espaços públicos necessitam ser evitados. Por isso, adotamos novas medidas e mudamos a estratégia mais uma vez. Agora, estão sendo tapumados os equipamentos das academias ao ar livre porque a interdição não está sendo respeitada”, explicou o presidente da Desal, Marcílio Bastos.


Atualmente, Salvador tem aproximadamente 230 academias em diversos bairros da cidade, localizadas em praças, orla e locais específicos. Os equipamentos foram instalados em 2014 por conta do aumento do sedentarismo.

Até a manhã desta quarta-feira (29), a Bahia havia registrado mais de 2, 5 mil casos confirmados de coronavírus, com 93 mortes.

Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem