Nesta terça-feira, 12 de maio de 2020, um cidadão entrou em contato com a nossa redação, para relatar a insatisfação de moradores das proximidades do Mercado do Produtor em Jacobina.
Segundo o jovem, as feiras e distribuições que ocorriam em apenas 2 ou 3 dias da semana, agora estão ocorrendo diariamente, e a cada dia com um fluxo ainda maior. Com isso gerando transtorno aos moradores e transeuntes, tais como:
- Barulho intenso durante carregamentos na madrugada (buzina, som em veículos, caminhões com descargas indevidas, gritos, etc.).
- Veículos mal estacionados, tornando o trânsito muito lento e perigoso e barulhento com buzinas.
- Fluxo intenso de veículos na contramão (não vai demorar para ocorrer acidente grave).
- Acidentes de trânsito e discussões já foram presenciadas e são cada dia mais comum por conta das irregularidades de trânsito, com a famosa "roubadinha".
- Sujeira nas ruas (embora a equipe de limpeza faça um excelente trabalho, é impossível manter limpo com feira todos os dias, 24hs).
- Não existe qualquer orientação ou fiscalização dos órgãos de saúde para os feirantes. Poucos estão utilizando máscara e tomando ações contra o CIVID19. A aglomeração é diária.
"Com isso, gostaria de pedir atenção das autoridades de trânsito, Guarda Civil Municipal, polícias que intensifiquem a fiscalização e organização da feira livre de Jacobina.
Pela proporção da nossa feira que além de atender a toda população Jacobinense também distribuí para toda região, é notório que o espaço não comporta mais essas operações e precisa de mudança urgente. Enquanto isso não ocorre, precisamos ao menos fiscalizar e organizar o espaço e as vias de circulação nas proximidades" disse o cidadão.
Fonte: Augusto Urgente!
Veículos estacionado impossibilitado a passagem do ônibus. |
Veículos estacionados em mão dupla, além da rua de acesso aí Faça Feira totalmente obstruída, forçando os motoristas a roubadinha para acesso a rodoviária. |
Tags
Jacobina