Quase 170 funcionários de empresa testam positivo para coronavírus no sudoeste da Bahia



Ao menos 169 funcionários de uma empresa que monta torres de retransmissão de energia testaram positivo para coronavírus, segundo a prefeitura de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Conforme a gestão municipal, na segunda-feira (29) 300 funcionários da “Tabocas” realizaram testes e 169 testaram positivo.

De acordo com a prefeitura, há pelo menos 20 dias a empresa informou em relatório que todos os trabalhadores que moram em Itapetinga tinham apresentado resultado negativo nos testes. No entanto, a gestão recebeu a informação de que 60 funcionários da mesma firma, que estão alocados em Maracani, cidade próxima a Itapetinga, tinham testado positivo para a Covid-19.

Por causa disso, a prefeitura exigiu que os colaboradores realizassem testes para a empresa poder voltar a funcionar. Com os resultados positivos, a gestão decidiu suspender as atividades da empresa por 30 dias.

A Tabocas informou que todos os funcionários que testaram positivo estão assintomáticos e cumprem isolamento social em hotéis e pousadas da cidade. Todos os casos são monitorados pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

Atualmente, Itapetinga tem 374 casos confirmados de coronavírus, com cinco mortes.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem