O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), aceitou o convite de Jair Bolsonaro e irá ao Líbano para liderar a missão de ajuda ao país. O anúncio foi realizado na manhã deste domingo (09), em videoconferência com líderes de diversos países.
“Nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão”, afirmou Bolsonaro.
“Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, disse o presidente.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo informações da CNN Brasil, o contato entre Temer e Bolsonaro iniciou no dia seguinte à explosão que atingiu o porto de Beirute, no Líbano.
Em nota, a assessoria do ex-presidente afirmou que Michel Temer está honrado com o convite.
“Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa”, disse a nota.
Fonte: Varela Notícias
NOTA À IMPRENSA— Michel Temer (@MichelTemer) August 9, 2020
O ex-presidente Michel Temer está honrado com o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano. Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa. pic.twitter.com/rK2NjB2N9S
Tags
Política