O discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (22) repercutiu nas redes sociais. Em um trecho, o mandatário responsabiliza os índios e cablocos por “queimar seus roçados em busca de sua sobrevivência”.
Após afirmação, a jornalista Rachel Sheherazade, opositora do político, debochou no Twitter. A profissional falou comentou sobre a mudança de clima em São Paulo e disparou: “Frio e chuva em SP no primeiro dia da primavera. Só pode ser coisa desses índios e caboclos!”, escreveu a apresentadora do SBT Brasil, que deixa a emissora de Silvio Santos em outubro.
Ainda durante o discurso, o presidente afirmou que as causas das queimadas no Pantanal são as altas temperaduras da região somada a concentração de matéria orgânica no solo.
“O nosso Pantanal, com área maior que muitos países europeus, assim como a Califórnia, sofre dos mesmos problemas. As grandes queimadas são consequências inevitáveis da alta temperatura local, somada ao acúmulo de massa orgânica em decomposição”, argumentou o presidente.
Fonte: Varela Notícias
Frio e chuva em SP no primeiro dia da primavera. Só pode ser coisa desses índios e caboclos!😡😅
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) September 22, 2020
Tags
Política