A Câmara de Jacobina, em sua última sessão do ano, aprovou o projeto 2134/2020 enviado pelo executivo que autoriza a doação a Caixa de Previdência do município, Jacoprev, todos os veículos que tiveram o Leilão suspenso pela Justiça após ação no Ministério Público.
Com isso, todos os valores gerados com a venda destes veículos devem ser usados para amortizar o rombo da caixa de previdência.
Para o vereador Pedro Nascimento, um dos que votaram contra o projeto, essa foi uma manobra feita pelo prefeito Luciano não pensando na Jacoprev, mas sim unica e exclusivamente para prejudicar a próxima gestão. Essa foi uma manobra para prejudicar Tiago, se não porque ele não doou os imóveis que havia prometido antes? Apesar de saber que a Jacoprev precisa, vejo que essa também foi uma maneira que o prefeito achou para legalizar o que havia sido vetado judicialmente, por este motivo votei contra. Isso deveria ser uma prerrogativa do próximo prefeito, não de Luciano, disse Pedro Mário em entrevista ao BA.
O projeto de lei encaminhado ontem a Câmara foi votado em caráter de urgência com dispensa de interstício em primeira e segunda votação, efetivando a doação para cobrir parte do rombo da caixa de previdência municipal.
Na mesma sessão a Câmara aprovou o PL 2130/2020 parcelamento do débitos do município de Jacobina com a Caixa de Previdência, , hoje orçado em aproximadamente 800 milhões de reais.
Três vereadores votaram contra o projeto de lei 2134/2020, Pedro Nascimento, Ronaldo Moreira e Jean Cezar
Fonte: Bahia Acontece