A árbitra brasileira Edina Alves Batista foi convocada para apitar jogos no Mundial de Clubes de 2020. Em divulgação do quadro de arbitragem pela Fifa nesta segunda-feira (4), a brasileira foi listada entre os sete juízes selecionados para comandar jogos da competição. A assistente Neuza Back também foi relacionada para as partidas.
Edina Alves será mais uma mulher convocada para apitar um dos grandes torneios organizados pela entidade internacional de futebol. A Fifa iniciou a convocação de mulheres como árbitras de grandes jogos em 2017, quando a suíça Esther Staubli comandou um dos jogos da Copa do Mundo Sub-17. No ano passado, no Mundial Sub-17, a uruguaia Claudia Umpierrez também foi convocada pela entidade.
Na sua carreira, Edina já foi juíza em duelos do Brasileirão Série A e comandou a semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019, que aconteceu na França, entre Inglaterra e Estados Unidos. Ela integra o quadro Fifa desde 2016.
Outra brasileira que está escalada para compor a equipe de arbitragem para o Mundial de Clubes deste ano é a assistente Neuza Back, nomeada junto à entidade internacional desde 2014.
Neuza participou da última edição do Mundial feminino e fez parte da escalação de árbitros do jogo Vélez Sarsfield e Peñarol pela Copa Sul-Americana em outubro do ano passado.
Para os jogos do Mundial de Clubes 2020, que acontecerá entre os próximos dias 1 e 11 de fevereiro, foram selecionados sete juízes, 12 assistentes e sete árbitros de vídeo para operar o sistema VAR.
Fonte: Bahia Notícias
Tags
Sports