Crédito: Inside Creative House/istock |
Em um encontro virtual com mais de 130 prefeitos, na manhã desta quinta-feira, 14, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou que a vacinação contra covid-19 no Brasil começa na próxima quarta-feira, dia 20. A data foi definida contando com a liberação do uso emergencial das vacinas que estão sendo avaliadas neste momento pela Anvisa. A agência deve dar uma resposta no domingo, 17.
O Ministério da Saúde ainda não fez o comunicado oficial, porém, os prefeitos já anunciaram a data em suas redes sociais. “Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro”, escreveu o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM).
Quem tomar a vacina terá registrada em sua carteira a data da vacinação, o tipo de vacina e o fabricante responsável pelo imunizante.
Fonte: Catraca Livre
De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 21. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) January 14, 2021