Após ataques de “aspones”, por unanimidade, Câmara de Jacobina aprova Carta pela Liberdade de Expressão



Nesta terça-feira (23), através de um documento público aprovado por todos os vereadores, o Poder Legislativo Municipal repudiou os ataques à liberdade de imprensa em Jacobina.

        Juliano Cruz, presidente da Câmara de Jacobina

Numa “Carta Aberta à População Jacobinense”, os vereadores manifestaram solidariedade e apoio incondicional ao trabalho da imprensa no município de Jacobina. .

“A liberdade de imprensa é um valor inegociável na democracia. O discurso hostil e intimidatório, que temos acompanhado nesses últimos dias, não irá calar esses profissionais que há décadas prestam relevantes serviços à sociedade jacobinense. Os homens públicos passam, mas, as instituições permanecem firmes, sólidas, como garantidoras da nossa democracia”, declarou o presidente Juliano Cruz.

     Vereador Martins dos Santos, do Partido dos Trabalhadores

“É essencial a imprensa livre para o verdadeiro processo democrático. Sempre que se instaura uma ditadura, as duas primeiras vítimas são parlamento e a imprensa livre. Portanto, quero expressar minha incondicional solidariedade aos profissionais da imprensa jacobinense que têm sido vítimas desses ataques covardes, que em nada contribuem com a nossa cidade. Outra coisa: caso esses ataques estejam partindo de servidores nomeados, cargos de confiança, isso é ainda mais grave”, declarou o vereador Martins dos Santos (PT).
          


Nos últimos dias, vários profissionais da imprensa jacobinense, que atuam nas emissoras de rádio local, têm sido atacados com calúnias e difamações, através de postagens criminosas, principalmente, em grupos de WhatsApp. 

Veja abaixo o documento aprovado pelos 17 vereadores:



“A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam”. Ruy Barbosa.


Fonte: Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem