Familiares, amigos e vizinhos, do casal Letícia Reis Souza, 15, e Geovane Silva da Mata, realizaram um protesto pelas ruas de Pé de Serra na manhã desta terça-feira, 02, cobrando justiça pela morte dos dois.
O crime ocorreu no dia 20 de janeiro, quando a garota foi encontrada pendurada pelo pescoço dentro da própria casa. A primeira hipótese foi de suicídio, mas isso mudou minutos depois quando a mesma guarnição encontrou o corpo de Geovane, com perfurações em decorrência de um possível ataque com arma branca. Os dois viviam uma união estável.
O pai de Letícia, Pedro Reis, também esteve presente e bastante emocionado cobrou das autoridades justiça pela morte da filha. Na foto acima, ao lado está a mãe, com a neta de 8 meses filha de Letícia.
Com vários cartazes e gritos de justiça, os manifestantes se reuniram na praça da feira livre, e seguiram o percurso pelo centro, parando em frente à Delegacia de Polícia Civil.
Líderes do movimento, cobravam a presença e explicação do delegado responsável pelo caso, Danilo Andrade, que até a saída da nossa reportagem não tinha comparecido ao local.
Dona Ivonete contou a nossa reportagem que o filho tinha muitos amigos e que não fazia mal a ninguém. “Todos os dias eu choro de saudade, ele adorava fazer aboios, muito querido, só peço justiça a quem fez isso com ele”, disse.
Os integrantes do movimento chegaram a fechar a BA-233, principal acesso de entrada e saída da cidade, até que o delegado fosse conversar com os familiares. Usaram galhos de árvores e pedras para fechar a rodovia, ninguém chegava e nem saia da cidade de Pé de Serra.
Um pequeno congestionamento chegou a se formar, por volta das 10h30 na entrada da cidade. A Polícia Militar acompanhou toda movimentação que aconteceu de forma pacifica.
Fonte: Jacuípe News/ Fotos: Agenor Filho
Tags
justiça