Foto: divulgação/Engie
Formado por 11 parques eólicos, o projeto Campo Largo 2, nos municípios de Sento- Sé e Umburanas, deve ficar pronto até o terceiro trimestre deste ano. A previsão é da Engie Brasil, responsável pelo empreendimento, segundo a qual uma primeira etapa já gera energia comercialmente.
O Conjunto Eólico Campo Largo 2 está orçado em R$ 1,6 bilhão e possui capacidade total instalada de 361,2 MW no total. “Campo Largo 2 representa a nossa consolidação em geração eólica. Quando estiver operando por completo, a Engie vai totalizar mais de 1.000 MW de capacidade instalada em energia eólica apenas no estado da Bahia”, informou o gerente de projetos da empresa, Giuliano Pasquali.
As redes de média tensão, responsáveis pela interconexão entre aerogeradores e a subestação, já foram finalizadas, informou a empresa,. Também estão entregues a implantação de postes e cabos e o comissionamento e testes dos equipamentos.
As obras civis estão 99% concluídas, como acessos e plataforma. No momento, a drenagem está sendo finalizada, bem como o Programa de Recuperação de áreas degradadas (Prad).
Fonte: Bahia. Ba
Tags
Economia