O cantor e compositor Nando Reis interrompeu o clima de romantismo de sua live de Dia dos Namorados, realizada neste sábado (12), e encerrou o show com crítica contundente presidente Jair Bolsonaro, atrelada a uma mensagem de conscientização, diante da pandemia.
“Não sigam os conselhos daquele imbecil, usem máscara, se protejam, isso é sério!”, disse o músico, em referência a Bolsonaro, que é grande crítico e desobediente contumaz das medidas sanitárias contra a Covid-19, a exemplo das políticas de isolamento e do uso de máscaras.
A crítica de Nando Reis vem após Bolsonaro anunciar que o governo pretende desobrigar o uso de máscaras. “Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, o nosso ministro da Saúde. E ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, disse o presidente em evento, na semana passada.
Apesar da fala do presidente, o próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu que é preciso avançar mais na vacinação para flexibilizar o uso das máscaras. Além disso, especialistas alertam que pessoas já acometidas pela Covid-19 têm risco de reinfecção e que as vacinadas também podem contaminar outros indivíduos.
Essa não é a primeira crítica pública de Nando ao governo federal. Em fevereiro, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, parceria entre o Bahia Notícias e o Grupo A Tarde, o cantor já tinha atacado a condução do enfrentamento à pandemia .
Fonte: Bahia Notícias
O cantor e compositor Nando Reis interrompeu o clima de romantismo de sua live de Dia dos Namorados, realizada neste sábado (12), e encerrou o show com crítica contundente presidente Jair Bolsonaro...
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) June 14, 2021
Saiba mais: https://t.co/bQCxk1reKm #BN pic.twitter.com/034P9rM1r0