Cidadãos entraram em contato com o órgão e denunciaram três casos específicos, na Praça do Povoado da Palmeirinha 03, na rua da Estrela bairro do Leader (01) veículo Corsa , e na Av. Antônio Carlos Magalhães 01 VW Fusca.
Após as denúncias, o SMTT enviou prepostos aos locais e constatou que alguns veículos estão, aparentemente, abandonados. Em contato com moradores, alguns confirmaram que há algum tempo os veículos permanecem parados no mesmo local, dia e noite, sem serem funcionados ou movimentados. Os moradores relataram ainda aos agentes de trânsito o temor que têm de os veículos se tornarem focos de proliferação de insetos, principalmente o mosquito da dengue, ou até mesmo esconderijo de pessoas mal-intencionadas.
O SMTT solicita que seus proprietários removam os veículos das vias públicas e os coloquem em um local apropriado, em uma garagem ou depósito particular. O órgão alerta para o prazo de três (03) dias úteis para o cumprimento da medida, sob risco de os veículos serem removidos para o pátio da autarquia.
O Serviço Municipal de Tráfego e Transporte-SMTT, deixou informativos nos veículos com o intuito de localizar os proprietários.
Ascom SMTT