Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil Por: Redação BNews |
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou, nesta quarta-feira (3), a morte de um idoso por covid-19. Em conversa com apoiadores, o mandatário revelou que foi abordado por um homem na Itália que o responsabilizou pela morte do seu avô.
“Um cara de uns 40 anos de idade chegou para mim, cheio de gente: ‘A história vai te condenar’. Falei: ‘quem sabe, né? Qual motivo? ‘Você matou meu avô’. ‘Pô, cara, não sabia, desculpa aqui, foi bala perdida?’ ‘Não, Covid’. Quer dizer, parece que só no Brasil que morreu gente”, disse Bolsonaro.
Em conversa com apoiadores, @jairbolsonaro relatou o protesto de um homem na Itália: “a História vai te condenar. Você matou meu avô”.
— Metrópoles (@Metropoles) November 3, 2021
“Foi bala perdida?”, teria respondido o presidente. No entanto, tratava-se de uma vítima da Covid-19.
“Era grupo de risco”, minimizou Bolsonaro pic.twitter.com/ME28Hel0QQ
O presidente levantou a possibilidade do idoso ter morrido por ser grupo de risco para covid-19. “Se ele tem uns 40 anos de idade, o avô dele devia ter uns 80. É do grupo de risco.”
Nos últimos dias, Bolsonaro cumpriu agenda em Roma, na Itália, para participar de encontro do G20, grupo formado pelas maiores economias do mundo. A participação do presidente brasileiro foi tímida.
Fonte: Metrópoles
Tags
Política