Com 40% de funcionários afastados por Covid-19, prefeito de Salvador anuncia contratação de mais 200 profissionais



O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quarta-feira (26), que vai contratar mais 200 profissionais para os pontos de testagem e de vacinação contra Covid-19, de forma emergencial, após 40% dos funcionários do órgão serem afastados pela doença.

“Nós estamos hoje com 40% do nosso pessoal afastado por conta da Covid-19. O que é que nós estamos fazendo? Primeiro é importante a aprovação da Anvisa para a realização do autoteste, para que a gente possa distribuir”, disse Bruno Reis.

O gestor afirmou que na quinta-feira (27), além do detalhamento de como serão feitas as contratações, também serão anunciados mais leitos de UTI pediátricos e clínicos médicos, pontos de testagens.

Além disso, também serão divulgadas ações na Barra, região da capital baiana que tem registrado aglomerações, principalmente nos finais de semanas.

Bruno Reis relatou que a prefeitura vai utilizar contratos terceirizados que o órgão tem para colocar os novos funcionários para trabalharem de forma imediata.

"Não dá para realizar concurso, porque não tem tempo hábil para isso, nem uma seleção Reda”, afirmou.

“Então vamos ter que aproveitar os contratos terceirizados da prefeitura e realizar essas contratações que já estão começando hoje, para que a gente possa disponibilizar essa mão de obra o mais rápido possível para atender esses pontos”.

Fonte: g1 Bahia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem