Foto: Reprodução / Youtube |
Uma enfermeira da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, foi flagrada forjando a vacinação de uma criança de 11 anos contra a Covid-19. A mãe do menino filmava o momento da vacinação quando identificou a ação da profissional.
Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, no vídeo é possível ver o momento em que a enfermeira injeta a agulha do braço da criança, mas não aperta o êmbolo para aplicar o líquido da vacina.
Em uma publicação nas redes sociais, Paola Dyno, mãe do menino, relatou que o caso aconteceu nesta terça-feira (25). “Sorte que tenho prova de vídeo. Fiz confusão lá, chamei minha mãe, conversei com minha advogada. Tenho prova, tudo. Tadinho, ele ficou nervoso com o que aconteceu hoje”, escreveu a mulher.
A mãe da criança disse ainda que, depois de ter reclamado com os responsáveis pela unidade de saúde, recebeu um pedido de desculpas e o menino foi efetivamente vacinado, com uma dose da Coronavac.
Dyno ainda contou, na publicação, que é surda e por isso foi subestimada. “Porque eu sou mãe surda, eles pensam eu não sou capaz de arrumar confusão. Lógico, eu sou capaz de brigar, sim, tenho prova, tenho que proteger meus filhos. A vacina é importante, sim! Fica de olho”, acrescentou.
O Metrópoles pediu posicionamento da Prefeitura de Taubaté, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.
Vídeo: Enfermeira finge aplicar vacina contra Covid em criança de 11 anos em SP https://t.co/uzJnvfzixF #vacinacaoinfantil
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) January 26, 2022
🎥Reprodução/ Metrópoles pic.twitter.com/QZGLI984RA
Fonte: Bahia Notícias
Tags
Brasil