Contumaz adversário de Jair Bolsonaro (PL), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), subiu o tom nas críticas ao presidente nesta quinta-feira (7/4). Em discurso durante entrega de ambulâncias e obras na cidade de Araci, a 220 km de Salvador, o petista definiu o líder do Planalto como "uma desgraça".
Eu posso dizer: a prefeita [Keinha Jesus] tá alegre, pulando. Pelo visto, tá com a aprovação alta. O governador pode ser bom. O presidente.... não, esse que está aí, que é uma desgraça.
"Desculpa o palavrão, mas esse é o pior presidente da história do Brasil. Eu digo isso, só abrindo um parêntese… Muita gente diz ‘ah Rui, é porque ele é de um partido diferente’. Não, não tem nada a ver com partido, não. Tem a ver com humanidade”, prosseguiu o governador.
Rui Costa relembrou gestos feitos por Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus, como a declaração "não sou coveiro", dada pelo presidente quando questionado sobre as mortes durante a crise sanitária.
“Um cabra desse não tinha que ser candidato a nada, muito menos a presidente da República. Porque o cabra pode ser incompetente, e ele é. O que um cara não pode ser em um cargo público é desumano, cruel, como esse rapaz é, desumano e cruel. Negou vacina ao povo. Um dos últimos países a comprar vacina foi o Brasil. Negou dinheiro pra UTI, que eu tive que buscar na Justiça. Um presidente desse não merece, na minha opinião, nenhum respeito de nenhum brasileiro", criticou o petista.
Por Léo Sousa / BNews / Foto: Paulo Fróes
Tags
Bahia