Moradores de Serrinha e Ruy Barbosa são roubados quando seguiam para atendimento médico em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia |
Uma das passageiras, Josimeire Lima, acompanhava o filho de 18 anos. O jovem veio a Salvador para retirar os pontos de sutura após uma cirurgia e foi ameaçado de morte pelos criminosos.
"Disseram que era um assalto, para a gente entregar tudo. Colocaram uma pistola na cabeça da gente dizendo que ia matar a gente se não entregasse. Consegui esconder meu celular e o do menino. Mas ele colocou a arma na testa dizendo que ia matar", comentou a mulher.
2ª Delegacia Territorial, no bairro da Liberdade, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia |
Minutos depois, uma van com pacientes de Serrinha, município 180 quilômetros distante da capital, foi assaltada do mesmo modo. A prefeitura da cidade informou que o veículo estava com 15 passageiros, além do motorista, que tiveram os telefones celulares roubados por quatro suspeitos.
O motorista, que não quis ser identificado, comentou que um taxista seguia logo atrás e também foi abordado pelos suspeitos. Segundo ele, toda a ação durou cerca de 10 minutos.
"Pegaram meu celular e minha habilitação. Um [dos criminosos] entrou no carro e começou a pegar o celular dos pacientes, dinheiro e mexer na sacola", disse o homem.
Não há detalhes se os roubos têm alguma relação, nem se foram cometidos pelo mesmo grupo. Ambos os casos foram registrados na Polícia Civil, nas 1ª e 2ª Delegacia Territorial, que investiga os crimes.
Fonte: g1 Bahia.
Tags
Interior Da Bahia