Foto: Reprodução | Por Redação |
O Ministério Público do Rio Janeiro (MP-RJ) prendeu, nesta quinta-feira (15), o candidato a deputado federal Clébio Lopes Pereira (União Brasil), conhecido como 'Clébio Jacaré', na terceira da fase da operação Apanthropia.
Clébio Jacaré, nono homem mais rico do estado do Rio de Janeiro, chamou a atenção ao declarar para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) R$ 5,1 milhões em dinheiro vivo, no seu patrimônio total de R$ 15,9 milhões. A operação ocorreu no município de Itatiaia, localizado no Vale do Paraíba Fluminense, e foi executada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MP-RJ).
Além de 'Jacaré', que foi encontrado na sua casa, na Barra da Tijuca, e encaminhado para 16ª DP, outras quatro pessoas foram presas, incluindo o vereador e ex-prefeito de Itatiaia, Silvano Rodrigues da Silva, conhecido como 'Vaninho'. O titular da 1ª Vara Criminal Especializada em Crime Organizado do Tribunal de Justiça, juiz Marcelo Rubioli, ainda determinou o afastamento de seis dos dez veredores da Câmara Municipal de Itatiaia. O grupo é acusado peculato e organização criminosa, assumindo de forma ilegal o controle da Prefeitura para promover irregularidades, com a nomeação de funcionários fantasmas. O Gaeco ainda suspeita de que o grupo teria aplicado o mesmo golpe em outros municípios.
Fonte: Varela Net
Tags
Política