Foto: Geraldo Magela/Agência Senado |
O Ministério da Cidadania emitiu uma nota nesta segunda-feira (10) em que nega qualquer solicitação de convite ou cortesia pelo ministro Ronaldo Vieira Bento para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Segundo o comunicado do órgão, ao contrário do que afirmou o Blog do Noblat, vinculado ao portal Metrópoles, "em nenhum momento houve contato do ministro com órgão, entidade ou autoridade governamental para tratar de assunto relativo a acesso a jogos".
De acordo com a matéria, uma delegação do ministério, formada por Bento e três dos seus secretários, se programava para assistir o campeonato e teria solicitado - através da Embaixada do Brasil em Doha - um tratamento VIP durante o período em que estiver no país. O convite seria para três dias.
Os benefícios seriam semelhantes aos oferecidos ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o que incluiria suíte presidencial e mais cinco quartos, serviço completo, um carro blindado, um ônibus e carro para bagagem, convite para a plataforma principal do estádio e acesso a área exclusiva para seis acompanhantes.
A resposta do governo árabe à diplomacia brasileira teria sido, segundo Noblat, um "não"
Fonte: Bahia Notícias
Tags
Brasil