Foto: Divulgação |
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou, durante uma live na última quarta-feira (5) os nordestinos e justificou o número de votos no último domingo (2). Em sua fala, o presidente responsabilizou os nordestinos por ter terminado em segundo lugar no pleito e associar os eleitores da região ao analfabetismo.
“Lula venceu em nove dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? Do nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta, o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos também são inferiores na região”, afirmou o presidente.
Em sua fala, o presidente culpou a gestões petista pela situação do Nordeste e disse que esses governos são responsáveis pela falta de cultura na região. “Esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo.”
Depois do ataque, o ex-presidente Lula respondeu, durante comício na cidade de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, e pediu que os nordestinos não votem no seu adversário. "Quem tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse negacionista monstro que governa esse país", disse Lula. "As pessoas que são analfabetas não são analfabetas por sua responsabilidade", acrescentou Lula ao lado do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do candidato ao governo do Estado, Fernando Haddad (PT), entre outros.
Fonte: Metro 1
Tags
Política