O evento foi a primeira grande festa sem máscaras desde o início da pandemia de Covid-19/Reprodução/Twitter Cadastrado por José Ivan Neto |
Uma festa de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, terminou com pelo menos 120 pessoas mortas no sábado (29), por causa de paradas cardíacas e dificuldades respiratórias, informam bombeiros.
Segundo a BBC, 100 mil pessoas estavam na festa, que foi a primeira comemoração sem máscaras desde o início da pandemia de Covid-19.
Imagens das redes sociais e de agências mostram corpos no chão cobertos por sacos e socorristas afastando uma multidão que tentava se aproximar.
Foto: Lee Jin-man/AP |
Yoon Suk-yeol, presidente do país, ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área e afirmou que os leitos devem estar prontos para tratar os doentes.
🇰🇷 TRAGEDIA
Uma das suspeitas iniciais é que as vítimas morreram esmagadas depois que uma multidão se aglomerou em uma via estreita.Além dos mortos, há cerca de 100 feridos, e, alguns deles podem morrer, segundo Choi Seong-beom, chefe dos bombeiros do distrito de Yongsan. Ainda não há nenhuma atualização das autoridades sobre o motivo que teria ocasionando as paradas cardíacas.EN COREA DEL SUR 🇰🇷 pic.twitter.com/t3XkEUNPJV
— Alerta News 24 (@AlertaNews24) October 29, 2022
Fonte; BNews
Tags
Mundo