O caso de assédio eleitoral teria acontecido com os trabalhadores do Supermercado Big Master, em Mato Grosso/Reprodução/Vídeo Cadastrado por Letícia Rastelly |
Um vídeo, registrado na última quarta-feira (19), mostra o momento em que uma mulher, usando uma camisa nas cores verde e amarela, com a escrita “Movimento Brasil”, ameaça os funcionários caso o candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, ganhe as eleições presidenciais no próximo dia 30, quando ocorre o segundo turno. O caso de assédio eleitoral teria acontecido com os trabalhadores do Supermercado Big Master, em Nova Olímpia, Mato Grosso.
É possível ouvir ela faz uma análise sobre o imposto alto no país. "Empresas quebram e elas reduzem o número de funcionários. Ou vocês pensam que se o Lula assumir vocês terão um emprego lindo e marivilho como vocês têm agora?", afirmou a mulher.
De acordo com o circuito de informação Xepa Ativistmo, do Mídia Ninja, os casos de assédio eleitoral em Mato Grosso aumentaram 700% no segundo turno das eleições, com 22 casos registrados no estado. No primeiro turno haviam sido constatados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) somente duas ocorrências.
Os casos recentes, segundo a publicação, teriam sido registrados no Supermercado Big Master, em Nova Olímpia, na Fazenda Pedra Preta, em Rondonópolis, e no Hospital Jardim Vitório, em Guarantã do Norte.
Fonte: BNews
Tags
Eleições 2022