A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo homicídio do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, que ocorreu em junho de 2019. A pastora respondia por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosamente armada. Após sete dias de julgamento em júri popular, a decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói, na manhã deste domingo (13).
Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, também foi condenada pelo Tribunal do Júri, com a pena de 31 anos, 4 meses e 21 dias pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa armada e homicídio triplamente qualificado.
A defesa da ex-deputada vai recorrer e associou a decisão do júri popular a um "massacre midiático".
"Já existia uma condenação prévia da Flordelis, são três anos de factoides, um massacre midiático, uma espetacularização do caso e os jurados já chegam aqui com essa carga. Esse processo, esse debate que formou na opinião pública uma pressão que determinou que nós chegássemos aqui já com esse fato dado. Por isso, nós vamos recorrer", afirmou a advogada Janira Rocha.
Fonte: Varela Net
Tags
Política