Na noite desta terça-feira, 08 de novembro de 2022, familiares de um homem 25 anos que foi vítima de acidente de moto e teve a perna amputada, usou as redes sociais para esclarecer sobre um vídeo feito nas dependências do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, expondo o paciente.
Segundo João Paulo, o seu irmão teve a perna amputada no momento do acidente e não no hospital, como foi noticiado. O médico cirurgião Dr Bruno teve uma queda de pressão quando finalizava a cirurgia e a equipe médica, o técnico de enfermagem apenas finalizou o procedimento de suturação, do ferimento.
Os familiares condenaram a ação da pessoa que realizou a filmagem, segundo eles, feitas pelo Dr Vagner Baltazar, por falta de empatia com um colega de profissão, expondo uma vítima com cenas fortes.
"Venho agradecer a esta equipe que finalizou a cirurgia do meu irmão. Se não fosse essa equipe, talvez ele não estaria hoje comigo" disse João.
Uma irmã da vítima também confirmou a situação e disse: "O Sr Vágner Baltazar que estava filmando, porque não filmou quando o cirurgião estava passando mal? Ficou preocupado de expôr o meu irmão, do jeito que foi exposto. O senhor não teve um pingo de respeito com meu irmão, com o paciente, não teve um pingo de respeito com a família, nesse momento tão delicado que a gente tá. Ficou mais preocupado em filmar.. Cenas fortes.. e porque não foi ajudar, quando o cirurgião passou mal? Cadê o respeito, cadê a empatia?" Finalizando, agradecendo também a equipe médica do hospital.
Veja nota da prefeitura e denúncia clicando AQUI!
Fonte: Augusto Urgente!