Foto: Reprodução / Instagram |
O deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT-RJ) e a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann foram hostilizados e ameaçados por um bolsonarista neste domingo (6), em um restaurante de Brasília (DF).
Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem vestido de camisa verde e amarela tenta se aproximar e insulta os parlamentares, enquanto é contido por outras pessoas. “O malandro tá de volta”, diz ele, repetidas vezes, em alusão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seguida, ele faz ameaças: “sai da frente”, “vocês vão ver”, “babaca, vem aqui, oh babacão”, “vou te dar porrada!” são algumas das expressões usadas pelo homem.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Gleisi denunciou o caso na na 1ª Delegacia de Polícia, registrando boletim de ocorrência por “vias de fato, injúria e ameaça”, em decorrência de violência político-partidária.
Vídeo mostra o momento em que a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), @Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio Lindbergh Farias (@lindberghfarias) foram vítimas de ameaça e provocação enquanto estavam em um bar da Asa Sul, área nobre de #Brasília pic.twitter.com/6OA3ftE6Z4
— DDfofoca (@Darioshowss) November 8, 2022
Fonte: Bahia. Ba
Tags
Eleições 2022