14ª edição do ‘Dia Integrar’ promoveu quase 32 mil atendimentos

Evento realizado no último sábado mobilizou Jacobina com programação gratuita

Mais de quatro mil pessoas circularam pelo Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, no último sábado, durante a programação do “Dia Integrar”. A iniciativa do Instituto Yamana de Responsabilidade Socioambiental ofereceu um leque de 50 serviços gratuitos, que somaram quase 32 mil atendimentos, entre assistência para a cidadania, consultas médicas e exames, atrações culturais, atividades de lazer e ações voltadas para preservação do meio ambiente.

“Ficamos dois anos parados por conta da pandemia e, mesmo assim, já chegamos a quase 400 mil atendimentos somando todas as edições. É um marco importante para a Yamana e para a cidade. Percebemos uma evolução do projeto e já estamos pensando em preparar algo ainda mais especial para celebrar os 15 anos, em 2023”, adianta o gerente-geral Edvaldo Amaral.

Para Isadora Souza, coordenadora de Comunicação e Comunidades da Yamana, só há o que comemorar. “Tivemos uma excelente adesão da comunidade e conseguimos receber muita gente sem gerar aglomeração. Outro ponto importante foi o exercício da solidariedade. Ver 250 pessoas trabalhando voluntariamente em prol da comunidade foi um dos maiores ganhos que tivemos”, avalia.

DIA DE INCLUSÃO – A consulta oftalmológica foi uma das mais disputadas e atraiu pessoas como Michele Castro, que também aproveitou a disponibilidade dos serviços para fazer limpeza de pele e massagem. “Nunca tive essa oportunidade. Foi a primeira vez e gostei demais, nos próximos virei de novo”, garantiu. Aos 73 anos, o aposentado Sinval Melo já conhecia a inciativa e aproveitou para verificar o índice de glicemia. “Está um pouquinho alto. Mas foi bom saber porque agora posso me cuidar”, afirmou.

Fazendo jus ao nome, o Dia Integrar também promoveu a inclusão de pessoas surdas, como a dona de casa Eliane Nunes e a colaboradora da Yamana Marivalda Tínel. Com a ajuda da intérprete de Libras Érica Lima, elas acompanharam a programação cultural e puderam ser atendidas em uma consulta com um fonoaudiólogo. “Elas disseram que gostaram bastante dos serviços e elogiaram a acessibilidade”, conta Érica.

O evento também trouxe o Projeto Circuito Praça Cultural Krie+, patrocinado pela JMC Yamana Gold via Lei de Incentivo à Cultura. Os serviços puderam ser oferecidos gratuitamente à população também com o apoio da Prefeitura de Jacobina e de empresas parceiras. Projetos socais apoiados pela companhia também tiveram espaço de destaque para expor e comercializar seus produtos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem