Uma das principais avenidas do mundo, a Times Square, foi palco de um crime bárbaro na virada de ano, realizado neste sábado (31). Um homem feriu três policiais com o uso de um facão. Em contrapartida, a polícia de Nova York atirou contra o suspeito, e toda a cena gerou confusão e desespero na rua onde o público aguardava a famosa descida da bola local.
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi atingido no ombro e encaminhado para um hospital. As autoridades ainda não divulgaram a gravidade das lesões, bem como o histórico do rapaz de 19 anos, apontado como o autor dos ataques. No decorrer de uma entrevista coletiva, o prefeito da cidade Eric Adams garantiu que o ambiente estava limpo após análise policial.
Acima de tudo, o ataque ocorreu após às 22h no horário local (0h no horário de Brasília) nas redondezas da esquina entre a "Eighth Avenue" e a "52nd street". A polícia conta que o homem atacou inicialmente um policial, de forma individual, e posteriormente outros dois. Dois foram feridos gravemente e acumularam ferimentos graves na pele.
Um deles teria se formado na academia de polícia na última sexta-feira (30) e em seu primeiro dia de trabalho já contraiu uma fratura no crânio. Por fim, todos os policiais estão com quadro de saúde estável no hospital, garantiu o Comissário Keechant Sewell, da polícia de Nova York.
Fonte: BNews