Foto: Reprodução / Instagram |
Jogador da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino e atualmente atuando na equipe Sada Cruzeiro, Wallace de Souza fez uma publicação ameaçadora nas redes sociais, na qual sugere atirar no rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por meio de stories no Instagram, ele postou uma foto sua com uma pistola em um clube de tiro e, em seguida, abriu uma caixa de perguntas com a seguinte mensagem: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”.
Na mesma publicação, o jogador, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e entusiasta do armamentismo, fez também uma enquete onde pergunta se “alguém faria isso”, acompanhada por um emoji de anjo. Após receber críticas, ele apagou a publicação.
Por meio de nota, o Sada Cruzeiro pediu “sinceras desculpas a todos”, afirmou que “lamenta profundamente” a publicação de Wallace e, citando “momento delicado”, defendeu “cautela” com manifestações públicas.
“As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas”, disse o clube, ressaltando que “a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada”
Fonte: Bahia. Ba
Tags
Política